top of page

O ser e o ser

E somos tudo menos o que somos

Falamos, oh se falamos

Falamos, mas deixa-me rir

O que dizemos não é dito por nós


Como eu gostava de conhecer

Nem que seja uma só coisa

Pessoa

Uma boa pessoa


Separar o que diz ser do que é

Separar o que diz do que é

O que faz do que gostava de fazer

Gostava que pudesse dizer e fazer o que gostava de dizer e fazer


Mas não, dizer e fazer já foge ao gostar

Ninguém é o que diz e faz

Isso é porque ser,

O ser ser, é mais que ser existir


Desejem comigo a perfeição das coisas

Nada custa

Ai, canseira, não custa nada

Não vos levava a puta da escova de dentes


Mas não, terror, miséria, negação

Como o mundo é tão mau

Vocês o fizeram assim

Por desacreditaram o homem


Sendo que ele é tudo o que não é

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Beija-flor

Escrevo um verso. Caso lhe chame poesia Não o será, nunca Se escrever três versos Em que renuncio E escrevo uns outros a anunciar Torno-os dispersos Perco o pio E fico a ressacar

Florir

Seria irónico descrevê-la distante Mas se é lá que eu a vejo Brilhante, sempre brilhante Brilho do qual só recebo lampejos Não sei porque a ambiciono Porque haveria eu de saber alguma coisa? Por cada

Al-Cácer, que havia de vir

Alcácer Quibir Fecho os olhos Vejo as horas E lá está ele Como que à minha espera Quimera de tão inocente ocorrência De tão farto relato E tão aborrecida e inquietante despreocupação Dessa tão boa alm

bottom of page